top of page
IMG_7757.jpg
Sobre a cantora

Denise Oliveira é cantora, artista plástica, Bacharel em Comunicação Organizacional pela UnB e produtora de rádio de Brasília. Começou a cantar aos 13 anos numa banda de pop rock chamada Estamira, formada só por garotas de colégio. Com a banda, se apresentava em saraus do coletivo cultural Radicais Livres SA, em São Sebastião, periferia do DF. Foi aí também que começou a pintar quadros, escrever poemas e participar de exposições e declamações nas edições do Sarau Radical, evento mensal organizado pelo coletivo.

Já na idade adulta, integrou o coral feminino Lux Animae, sob a regência do Maestro Alexandre Inecco. No coral formado por quase noventa vozes, participou de concertos no teatro do Colégio Madre Carmen Salles. Em 2015 começou a participar das edições do Palco Aberto no Teatro Silvio Barbato do Sesc do Setor Comercial Sul, sessões voltadas a novos artistas da cidade promovidas pelo Clube da Bossa Nova.

Por dois anos consecutivos foi classificada por meio de votação do público como uma das "10 Revelações do Ano" no Palco Aberto do Clube da Bossa Nova e teve a oportunidade de se apresentar ao lado de artistas renomados da cena musical de Brasília, como Márcia Tauil, Nilson Lima e Célia Rabelo.

As apresentações no Clube da Bossa indicaram a necessidade de aperfeiçoar a técnica vocal e a jovem passou a fazer aulas com a cantora e professora de canto Márcia Tauil na Casa da Cultura Brasília, na 703 norte. Participou de shows idealizados por Márcia denominados 'Novas Vozes na Casa da Cultura' na Casa da Cultura Brasília entre 2016 e 2019. Em 2017, foi convidada por Márcia para participar do arranjo vocal da faixa “Algo de Novo no Front”, canção de Reginaldo Mil e Márcia Tauil, do álbum Música do Bem. O álbum integrou projeto em prol da construção da UTI Neonatal do município de Guaxupé, Minas Gerais. Link: https://www.youtube.com/watch?v=2setXuZa5xo.

Foi convidada pelo cantor e compositor Cadete a gravar arranjos vocais para as canções "O Capoeira e a Princesa", (2017) "O índio" (2019), "A Onda do Mar" (2018) e "Capoeira Meu Menino" (2020). Todas as músicas estão no spotify e plataformas digitais.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCh1YFK9pKdl_sBcoXenv_3Q

 

Nos anos 2017 e 2018, foi vocalista no grupo Chorando Baixinho, regional formado por Luís Fernando (Bandolim), Victor Cortez (Cavaquinho), Arthur Rodrigues (Violão sete cordas) e Augustinho Cézar Rodrigues (Pandeiro). Ao lado dos músicos, se apresentou em bares e restaurantes de Brasília. Participou do “Música Para Todos”, projeto que ocupou o restaurante Feitiço Mineiro, revelando novos cantores da capital do país.

 

Em abril de 2020, com a pandemia e ondas de lives, Denise Oliveira criou o quadro de entrevistas sobre arte e cultura Ateliê da Denny no instagram. Servidora da EBC desde 2013, Denise trabalha como produtora da Rádio Nacional de Brasília.

Em 2021 lançou seu primeiro EP como intérprete solo. "Para não esquecer um grande amor" contém cinco faixas de autoria do compositor carioca radicado em Brasília, Eduardo Nascimento. Entre sambas e ciranda a artista canta histórias de amor com ternura e muita afinação.

 

Redes sociais

Instagram: @cantoradeniseoliveira

Facebook.com/deniseoliveiracantora

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV5cdb53Gic3YZh_TzXVnjA

 

Contato
Produção e Assessoria de Imprensa

 

Denise Oliveira
dennycomunica@gmail.com

 (61)98190-8654

 

Redes Sociais

 

Instagram: @cantoradeniseoliveira
Facebook.com/deniseoliveiracantora

 

Assine para atualizações

bottom of page